Doutrina

Arbitragem e acesso à justiça: o novo paradigma do Third Party Funding
Arbitragem e acesso à justiça: o novo paradigma do Third Party Funding
Descrição

Estudo comparado sobre o tratamento dado à jurisprudência internacional sobre o financiamento de terceiros em arbitragem no direito da Austrália, Reino Unido, França, Hong Kong e Estados Unidos.
Sumário

O investimento de terceiros na arbitragem: Os problemas legais nos países da Common Law, O investimento de terceiros em processos judiciais e em arbitragens públicas -- O investimento de terceiros em arbitragens e o Estado brasileiro: questões relevantes: O efeito sobre a política dos Estados. A comparação entre o investimento de terceiros e a atividade securitária e financeira. O financiamento de arbitragens e a Lei de falências e recuperação judicial. O investimento em arbitragens e o Security for Costs. As (eventuais) mudanças legislativas necessárias -- Anexo I: Proposta de um código de conduta para os investidores em arbitragem internacional no Brasil. Anexo II: Código de conduta para os investidores em litígios da Associação de Investidores em Litígios da Inglaterra e País de Gales.

  • Arbitragem e acesso à justiça: o novo paradigma do Third Party Funding
  • Arbitragem e acesso à justiça: o novo paradigma do Third Party Funding

Compartilhe:

RANZOLIN, Ricardo (org.). Arbipedia. Comentários à Lei Brasileira de Arbitragem. Arbipedia, Porto Alegre, 2025.
Acesso em: 12-09-2025. Disponível em: https://mail.arbipedia.com.br/conteudo-exclusivo/6039-arbitragem-e-acesso-a-justica-o-novo-paradigma-do-third-party-funding.html?category_id=621

Todos os direitos reservados a Arbipedia. Termos de Uso. Política de Privacidade.
Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido sem citação da fonte arbipedia.com
Coordenação Ricardo Ranzolin